Ele me pediu em namoro

Ele me pediu em namoro no primeiro dia. Que legal, e aê?! Você deve estar achando que ele se precipitou, que é mais um maluco, ou está te enganando. Ele é um embuste?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Disparou aquele alerta vermelho que diz: isso é bom demais para ser verdade, quando a esmola é demais o santo desconfia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E qual seria a diferença entre um dia para um ano? Eu posso dizer – o tempo que você não sabe se terá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Namorar é um compromisso implícito, um rótulo que diz: eu quero levar você a sério. Quanto tempo você acha que deve esperar para ser levada a sério? Um mês, seis meses, um ano? Eu prefiro ser levado a sério todo dia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Devo aceitar o pedido de namoro sem conhecê-lo direito? Mas é para isso que serve um namoro. É assim que começa as histórias mais lindas de amor. Esse negócio de “ficar” é coisa moderna. Na minha época – já tenho idade suficiente para falar isso – as pessoas não “ficavam”, pediam umas às outras em namoro. Sonhavam como seria o primeiro beijo, como seria andar de mãos dadas pela rua, ou simplesmente ficar sentados no banco da praça – eu ainda acho que esses são os melhores momentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A gente já sabia o que queria. Na verdade, todos nós possuímos uma ideia do que queremos ou não queremos. Mas esse medo de sofrer que nossa atualidade trouxe azedou toda essa magia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apaixonar-se não é a solução para nossos problemas, não escolhemos por quem nos apaixonamos, isso é fato. Ser amado por alguém é uma espécie de recompensa por nós já termos resolvido nossos problemas. Então se o universo está te oferecendo essa recompensa, que mal teria?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Namorar não é uma garantia de que vocês serão felizes para sempre, também não é um contrato de que tudo dará certo. Ser pedida em namoro é apenas uma ideia de que alguém está interessado em te conhecer melhor, que tem interesse em partilhar algumas intimidades juntos, talvez alguns segredos obscuros, e que confia em você ao ponto de almejar construir algo contigo. Então, se ele decidiu que quer fazer isso no primeiro dia, por que não?

Aceita logo e me chama para ser padrinho!

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

BAIXE SEU LIVRO DIGITAL

Os mais lidos da semana

SOBRE O AUTOR

Todo amor nasce de uma necessidade, e foi por uma necessidade que surgiu o perfil no Instagram @meninajoguese.

O Poeta Selvagem Érico Renato Almeida é Auditor Fiscal da Receita do Estado do Paraná e escreve crônicas poéticas que desconstrói a forma de pensar sobre relacionamentos, além de vídeos para o Youtube e Lives semanais.

O perfil cresce a cada dia com mulheres que encontram seu valor e acrescentam cada vez mais loucura e autoestima em suas vidas.
Portanto, hoje eu tô selvagem e a selvageria já vai começar.

Se inscreva em nossa lista!

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!